Notícias

Editorias


Mais lidas

29 de Abril de 2010 06h48

Penitenciária de Formiga é tema de apresentação no campus da PUC

Acontece nesta quinta-feira, dia 29, às 20h50, no auditório da PUC Minas em Arcos, a exposição Para além das grades da penitenciária: o trabalho como mediador da inserção social de detentos de Formiga/MG. A atividade faz parte da programação da IV Semana de Ciência e Cultura do campus.


Regionais

Acontece nesta quinta-feira, dia 29, às 20h50, no auditório da PUC Minas em Arcos, a exposição Para além das grades da penitenciária: o trabalho como mediador da inserção social de detentos de Formiga/MG.

A atividade faz parte da programação da IV Semana de Ciência e Cultura do campus.

A exposição contará com uma apresentação do coronel Murilo Bento Foschete, que abordará o modelo de sistema prisional adotado, que busca a ressocialização do detento, através de uma formação profissional e humana, com direito a assistência médica, odontológica, jurídica, educacional e social.

O evento também irá debater as modalidades de trabalho no sistema carcerário brasileiro, analisando a potencialidade terapêutica e a condição de mediador da reinserção de detentos na sociedade.

IV Semana de Ciência e Cultura

A IV Semana de Ciência e Cultura oferece mais de 180 atividades como palestras e oficinas que abordam temáticas como arte e cultura, artesanato, comportamento, comunicação, dança e expressão corporal, direito, educação, informática e tecnologia, saúde, entre outras.

A proposta da PUC Minas em Arcos é oferecer por meio da IV Semana de Ciência e Cultura uma ampla programação cultural e científica, com a participação de toda a sociedade e comunidade acadêmica.

Assessoria de Comunicação

PUC Minas em Arcos



Lista

Cyberbalada
37-3353-2209
Rua 14 , Numero 136 - Centro - Iguatama/MG
CEP - 38910-000